[Diogo4D] [WEB][1080p] Yuusha ga Shinda! – 12 (Fim)

E pronto, este é o último episódio.
Vou agora apontar baterias para o Doutor Calhau.

Alguém seguiu a série? Gostaram?
E quanto ao meu trabalho, acham que deveria melhor nalgum ponto?
Deem a vossa opinião e façam as vossas críticas.
São importantes para continuar a evoluir como tradutor de animes.

Créditos:
Tradução: Diogo4D

Download do Episódio: Torrente | 1Fichier
Download da Série: Torrente | 1Fichier
Informações: Traduzido em Português de Portugal | WEB 1080p

10 thoughts on “[Diogo4D] [WEB][1080p] Yuusha ga Shinda! – 12 (Fim)

  1. Eu estou no episódio 6, estou a gostar bastante! Também estou a ver o Dr. Pedra, comecei agora a segunda temporada obrigado pelo grande trabalho!

    • Obrigado pelas palavras, Alex.
      É sempre bom podermos ver animes em português de Portugal, e se a Crunchyroll não está interessada em investir no nosso português, somos nós, fãs, que o devemos fazer.

  2. Já agora aproveito para perguntar uma coisa, a primeira temporada do Dr Pedra está em h265 10bit mas a segunda está em h264 10bit, existe alguma versão h265? Na minha shield começa a transcodificar 🙁 nos torrents não menciona o codec. Obrigado

    • Sim, tens razão. Estão em versões diferentes.
      Digamos que eu vou mais atrás do que acho ter mais qualidade no momento, e não tanto pela versão em que está. Na altura também ainda não via bem os benefícios do h265 10bit, mas começo pouco a pouco a só lançar dessa forma, porque é a que consegue reduzir mais o tamanho dos ficheiros mantendo uma boa qualidade.
      Mas lá está, depende do que está disponível na altura.
      Quando lançar os Blu-rays desta temporada, também posso voltar ao h264 10bit se não encontrar um h265 10bit decente.

      Cumprimentos!

      • Obrigado pela resposta! Vou ter de ver outra versão qualquer senão só consigo no PC. Já agora, outra sugestão é no nome dos torrents indicares o codec e o idioma para ser mais facilmente encontrado pelo sonarr abraço

        • Vou tentar relançar a segunda temporada em h265, Alex. Quanto às informações nos nomes dos torrents, eu também as acho úteis e dão jeito quando procuro alguma coisa, mas ao mesmo tempo fica um pouco feio quando tens informações a mais no nome do ficheiro. Talvez eu coloque essas informações apenas no nome do torrent no nyaa.

          Obrigado pelas sugestões e fica atento ao h265 do Stone Wars.

      • Olá Diogo
        Sou um adepto das tuas traduções, e por consequente frequento o teu fórum já a algum tempo.
        Tenho um Plex server com 24TB que partilho com amigos há mais de 5 anos. Temos dentro da nossa pool múltiplos tipos de players, tv’s de múltiplas marcas media players dedicados.
        Apos alguns anos posso com certeza afirmar que cheguei a um consenso sobre a compatibilidade dos ficheiros para trabalhar sempre em todos os equipamentos, sem fazer qualquer tipo de transcodings no server ou no cliente.
        Nesta altura, devido à massificação dos serviços de streaming como as netflix’s ou HBO’s os codecs e os contentores suportados pelas televisões acabaram por ficar em.
        MKV ou MP4
        H264 – 8 Bit , H265 – 8 Bit, H265 – 10 bit já existem também televisores com AV1.
        AAC LC, DD (AC3,), DDp (EAC3).
        SRT, ou ASS*
        *(legendas ass são suportadas na maioria dos equipamentos mas para melhor compatibilidade não devem conter fx, conter o mínimo de fonts possíveis, fonts otf são proibitivas, por isso tenho tendência a procurar ficheiros ass o mais simples possíveis).
        Apesar de muitos fabricantes anunciarem muitos codecs de vídeo e de áudio existem muitas limitações nas combinações que se podem fazer.
        Video H264 – 10Bit, não é suportado por tv’s (este codec é nativo aos leitores de blurays, os fabricantes de tv acabaram por não o incluir pois partem do principio que o transcoding é feito no próprio leitor), media players conseguem normalmente fazer stream.
        Em audio é possível ter áudios em OGG, FLAC, THD, DTS ou DTSHD, media players não tem problemas com eles, mas nas TV’s em muitos casos se houver legendas para carregar também, falha por completo o stream. De referir que os codecs da DTS estão a deixar de ser implementados em alguns modelos de TV’s novos, mais uma vez esses codecs são suportados por blurays e os fabricantes partem do principio que ele é que faz transcoding, desta forma o codec de áudio adoptado pêlos fabricantes de TV foi os da Dolby Digital e o AAC LC pois são aqueles que os serviços de streaming utilizam.
        Para ficheiros de vídeo HDR10 com metadata (Dolby Vision ou HDR10+) o contentor de eleição é o mp4, é aquele que trabalha nas TV e Media Players com support para esses tipo de dados. Se for mkv só a NVIDIA Shield é que reconheçe aquela layer de informação.
        Obrigado, pelo trabalho que fazes para comunidade. E espero que alguma desta informação te possa ser útil.

        Cumprimentos.

        • Muito obrigado pelo tempo que dedicaste a dar essas informações. Entre trabalho-fansubbing-gaming não me resta muito tempo para me manter sempre atualizado nas inovações da tecnologia e quais as vertentes que devem passar a ser seguidas.

          Também utilizo o Plex server, para organizar filmes e séries de anime, e para poder fazer stream do PC para a PS4 e ver na cama.

          Podes dar alguma recomendação dos codecs que devo usar atualmente? O H265 é de facto a melhor opção?

          Cumprimentos!

          • Sem problemas,

            Isto deve ser visto de duas formas.

            A primeira usas o plex server só para ti em casa casa e ai não deves ter nenhum problema com os formatos que usas. Pois um pc dedicado a isso consegue fazer transcoding instantâneo para 1 ou 2 dispositivos ao mesmo tempo sem problemas de maior.

            A segunda é evitares o transcoding no server pois com mais de 3 ficheiros a fazer transcoding, é possível que a maquina levante a bandeira branca, obviamente tendo em conta que tipo de equipamento é, pode-se ainda dar uma mão à maquina com uma placa gráfica dedicada só para o efeito, por exemplo uma rtx A2000 da nvidia consegue à vontade fazer trancoding de 20 ou 30 streams ao mesmo tempo sem transpirar muito, obviamente dependendo da resolução de saída.

            Eu no meu caso da maneira que uso o pelx com transcoding nos settings do plex desligado, e sem essa placa, tive de ajustar os ficheiros, e a configuração dos apps clientes, como ter sempre o stream de casa e o remoto no máximo (quem usar isto no telemóvel sem ser por wireless vai ter uma surpresa desagradável no fim do mês :), desta forma se as apps clientes não tiverem capacidade nativa de processar os streams directos dão erro de processamento.

            Se no teu caso quisesse anular o trancoding anulava da equação a ps4 pois é o equipamento mais limitado que tens ai, e que pode ser facilmente substituído por uma xiaomi tv box de 60 euros (acho que os tipos da pcdiga vendem isso), que vai atropelar basicamente todos os codecs que agora existem. É o que aconselho aos meus amigos todos que usam o meu plex.

            Se a tv box da xiaomi não for possível, stream directo para a ps4 terá de ser:
            MKV ou MP4, h264 -8 Bit level 4.2, AAC LC, AC3 (DD) ou mp3, legendas em srt
            Mas lá está se for só para ti e se tiveres o server num pc porreiro como disse no inicio qualquer formato vai servir.
            No meu caso o formato que acabo sempre por tentar arranjar é mkv H265 10 Bit, Eac3 (DDp) Ac3 ou AAC LC, legendas pode ser srt ou ass.

            Espero que te possa ter ajudado, se tiveres mais alguma questão avisa.

            Cumprimentos.

  3. Mais uma vez, obrigado pela resposta.

    Fiquei realmente intrigado em comprar a Box da Xiaomi.
    Referes-te a esta? (https://www.pcdiga.com/xiaomi-tv-box-s-2nd-gen-google-tv-4k-ultra-hd-pfj4151eu-6971408157044)

    É que ver Disney+ na PS4 está completamente fora de questão, porque as legendas naquilo são tão feias, mas tão feias, que me surpreende como não há mais pessoas a criticar isso. E eu bem que tento ajeitar usando as definições de Closed Captions da PS4, mas para mim aquilo é mesmo muito feio.

    Devo mesmo adquirir essa box, já que a recomendas e preciso de algo assim, para os mesmo serviços de streaming.
    Tenho uma Smart TV 4K na sala que processa bem isso, mas a do quarto é uma smart tv mais simples, sem android, e que precisa de equipamente externo para essas apps modernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *