Megaupload Fechou!

Não é costume meu colocar artigos somente de informação, mas esta é um pouco mais importante, por estar ligada ao nosso método de distribuição.
O Megaupload fechou por ordem de um tribunal americano.
Em baixo a notícia publicada pelo JN:

O Megaupload fechou e os trabalhadores daquele que era um dos maiores sítios de partilha de ficheiros estão a ser indiciados. A empresa é acusada de pirataria, poucas horas depois de ter anunciado um processo judicial contra a Universal Music Group.

Procuradores federais da Virginia, EUA, dizem que fecharam o site e que acusaram o fundador de violar as leis anti-pirataria, noticia o New York Times.

O despacho de pronúncia acusa a companhia de custar mais de 500 milhões de dólares (cerca de 390 milhões de euros) aos detentores de direitos de autor de filmes e outro material não especificado.

A acusação diz, a certo ponto, que o Megaupload chegou a ser o 13º site mais popular do Mundo. A empresa defende-se das acusações, sustentando que actua sempre com diligência quando confrontada com denúncias de pirataria.

Ou seja, todo o material de Fansub que está alojado em megaupload, foi apagado e já não existe. Isto irá certamente prejudicar muitas fansubs.
Sorte a nossa que eu já não usava o Megaupload como site de hospedagem principal, e sim o FileServe, mas usava-o para enviar os ficheiros mais rapidamente para este último.

Bom, comentem agora vocês o que acham deste encerramento.

18 comentários a “Megaupload Fechou!

  1. putz eu gostava desse site porque era rapido e otimo quando o anime era grade.(T.T)
    agora vai ser foda eu pegar sertos animes.

    2012 e o final dos tempos.

  2. Ao que parece aqueles paneleiros da FileServe aproveitaram a ausência do seu principal rival para deixarem de dar um pouco de dinheiro aos uploaders.
    Com isto, já não irei ganhar nada com o fansub e terei de pagar o domínio do meu próprio bolso.

    Acham que isto tudo vale a pena fazer de graça?

    Podem ter a certeza que sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *