Violet Evergarden [WEB][1080p] – 01

Adorei este primeiro episódio.
Não é de estranhar, uma vez que é do fantástico estúdio Kyoto Animation.

Esta série está a ser transmitida na Netflix e usei as legendas deles.
Sou usuário da Netflix há já alguns anos e sei que por vezes os tradutores
não são muito felizes nos seus trabalhos, mas este não é o caso.
Joana Miranda foi quem traduziu este episódio e fê-lo impecavelmente.
Infelizmente, a Netflix roda os tradutores dentro da mesma série, pelo que
no próximo episódio poderá ser diferente, mas cá estarei para editar.

Pessoalmente, eu veria por esta versão, pois melhorei o trabalho da Netflix, mas,
caso a tenham, podem assistir por lá, lançado todas as quintas-feiras, tal como aqui.
Deve-se apoiar empresas como a Netflix que têm a decência de traduzir para português de Portugal, ao invés da Crunchyroll, que não se dá ao trabalho.

Este lançamento é também um teste, uma vez que prevejo que a Netflix e outros serviços semelhantes comecem a lançar animes em português de Portugal,
deixando-nos a nós, fansubbers portugueses, a única função de tentar melhorar.

Mais uma vez, anime recomendadíssimo.

Créditos:
Tradução: Joana Miranda (Netflix)
Edição: Diogo4D

Download do Episódio: Torrente 1Fichier
Download da Série: Torrente 1Fichier
Informações: Traduzido em Português de Portugal | WEB

3 comentários a “Violet Evergarden [WEB][1080p] – 01

  1. O primeiro episódio encheu-me as medidas e não me desiludiu em minuto algum. O que também me deixou feliz foi ver que a Netflix pegou num anime fantástico e traduzi-o muito bem. Também não ficaste atrás com a excelente edição do anime.
    Que venha o próximo ^^

  2. Olá Diogo. Antes de mais, espero que não leves a mal o comentário. Comento apenas pois achei que devia dar a minha opinião, pois referiste-te aos fansubbers portugueses, ao qual eu estou incluída.
    O fansub em si já não é algo muito legal, mas apoio a produção de séries que não passam cá em Portugal. Contudo, trabalhar em coisas que foram dobradas ou traduzidas de propósito é retirar o valor da inserção dos animes em Portugal. Este já não é muito, se compararmos ao Brasil, que até tem a crunchyroll. Nós, por outro lado, estamos reduzidos a muito pouco. É preciso encorajar ao máximo as pessoas a pagarem para ver o Netflix, para que eles possam ter mais dinheiro para traduzir mais animes e dar aos portugueses. Sei que é injusto para quem não tem Netflix e que o dinheiro não cai do céu, mas é pior ainda pensar que o nosso país só tem Oliver e Benji, Navegantes da Lua e DragonBall porque ninguém apoia esta indústria. Este deve ser o primeiro anime a ser lançado em português de Portugal semanalmente com o japonês, o que é um marco histórico!!
    Podes também afirmar que a tradução nem sempre é boa, o que é verdade. Também tenho Netflix é já vi uns quantos animes por lá e benzi-me com algumas coisas que vi traduzidas. Mas aí é uma questão de se reclamar até que eles comecem a fazer um melhor trabalho. Foi assim que aconteceu com a crunchyroll, a qualidade tem vindo a aumentar com os anos.
    Não estou com isto a dizer que estás a roubar trabalho a alguém, pois obviamente colocaste os créditos. Também não digo para não o fazeres, pois outra parte do fansub é fazer aquilo que gostamos para os fãs e é isso que estás a fazer 😉 Com isto quero apenas afirmar que não entrarei nessa tendência no meu fansub, pois vai contra a minha ética. Já “cometi” o erro de fazer little Witch academia, que apesar de muito prazer, depois senti que foi desnecessário e senti-me um pouco mal. Por isso mesmo não lancei blu-ray, para evitar mais pessoas a ver por nós em vez de pelo Netflix. Enfim, desculpa o comentário longo, mas como referiste fansubbers, quis dar a minha opinião sobre o assunto.
    Boa sorte com a nova temporada. Boa escolha com Yuri Camp, muito bom!

    • Não levo nada a mal e agradeço que tenhas dado a tua opinião, pois somos ambos fãs de anime e trabalhamos (enquanto nos divertimos) para o mesmo.

      És uma excelente tradutora e admiro o teu trabalho.
      Boa sorte também com os teus projetos para este novo ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *